Acesse aqui o Regulamento dos Trabalhos

REGRAS GERAIS:

1 - Os trabalhos científicos sobre a saúde do trabalhador  deverão ser enviados à Comissão Científica do Congresso através do site oficial do evento: http://www.congressoapamt.org.br. Conforme normas abaixo estabelecidas. 

2 - O prazo para o envio dos resumos dos trabalhos será até 08/11/2018. Estes resumos serão analisados pela Comissão Científica que definirá pela aceitação ou não da apresentação oral do tema livre ou exposição sob a forma de pôster, conforme o caso. O autor do trabalho será informado até o dia 14/11/2018 da aceitação ou não e informado sob qual modalidade deverá ser apresentado.

2.1 - Serão selecionados até 8 (oito) trabalhos científicos para apresentação oral durante o evento. Todos os autores dos trabalhos selecionados para apresentação oral pela Comissão Científica estão convidados a divulgarem seus trabalhos também sob a forma de pôster.

2.2 – A apresentação do trabalho sob a forma de pôster deverá seguir as orientações definidas abaixo e deverão ficar expostos durante todo evento, sendo marcado horário para que o expositor permaneça junto ao pôster para que seja oportunizada a discussão do seu trabalho com os participantes do evento e com a comissão avaliadora.

2.3 - Os trabalhos escolhidos para apresentação oral serão confirmados até o dia 14 de novembro de 2018.

3 - Número de autores: cada trabalho deverá ter no máximo 6 (seis) autores, já incluindo o autor responsável pela submissão. É permitido a qualquer autor submeter mais de um trabalho.

4 - Os autores dos Temas Livres selecionados para apresentação oral terão 10 (dez) minutos para apresentação e 5 (cinco) minutos para debates com a plateia.

5 – Para enviar um trabalho o autor deverá estar inscrito no congresso.

6 - Relação de áreas temáticas para apresentação de Temas Livres: 

  • Segurança no Trabalho e Prevenção de Acidentes
  • Doenças Crônicas, Infecciosas e Degenerativas
  • Ensino, Educação Capacitação e Treinamento
  • Epidemiologia e Gestão da Informação
  • Serviços de Saúde e Gestão em Segurança do Trabalho e Medicina do Trabalho
  • Higiene Ocupacional
  • Doenças Relacionadas ao Trabalho
  • Politicas Publicas em Saúde do Trabalhador
  • Perícias em Medicina do Trabalho
  • Promoção da Saúde no Trabalho
  • Ergonomia e Organização do Trabalho
  • Toxicologia Ocupacional
  • Exposição a Fatores e Condições de Riscos.

NORMAS DE FORMATAÇÃO DOS RESUMOS 

1 - Os requisitos de formatação para os resumos são obrigatórios. NÃO SERÃO ACEITOS RESUMOS FORA DESTES PADRÕES OU COM TEXTOS “A COMPLETAR”.

  • Título: deve estar em letras maiúsculas - tipo de letra Arial, tamanho 12, em negrito. Deve-se utilizar o alinhamento central do parágrafo; 
  • Nome do(s) autor(es): SOBRENOME (em letras maiúsculas), seguido do nome em letras minúsculas, sem abreviação, seguindo o alinhamento central;
  • Qualificativos do(s) autor(es): formação de graduação, titulação, instituição em que atua, cargo e e-mail. Os dados qualificativos referentes a cada autor deverão ser mencionados como nota de rodapé e indicados por numeração sobrescrita em fonte ARIAL tamanho 9, separados por ponto-final. Forma de contato com o autor principal deve conter telefone e/ou e-mail.
  • Corpo do Resumo: deve ser apresentado em parágrafo único, conter até 500 palavras utilizando tipo Arial, tamanho 12, com alinhamento justificado e espaço simples. Obrigatoriamente deve conter breve introdução, objetivo(s) do trabalho, descrição dos métodos empregados no desenvolvimento do estudo, principais resultados e as conclusões. Os termos Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusão (ões), devem estar textualmente escritos no corpo do resumo e em negrito. O resumo não deve conter fórmulas, gráficos, figuras ou referências bibliográficas;
  • Palavras-chave: devem ser indicadas no mínimo três e no máximo cinco. Cada palavra-chave deve ser iniciada em maiúscula e separada por ponto-final. Sugere-se o uso do dicionário de descritores da BVS - http://decs.bvs.br

NORMAS PARA CONFECÇÃO DOS PÔSTERES 

A organização do congresso valorizará a sessão de pôster, destinando local e horário especial para a exposição e apresentação pelo (s) autor (es) conforme indicado na programação do evento. Será necessário que pelo menos um dos autores do pôster esteja presente no local da exposição na data e horário a ser estipulado pela Comissão Organizadora do evento. Os pôsteres ficarão expostos durante todo evento, sendo marcado horário para que o expositor permaneça junto a ele conforme será explicado abaixo.

O trabalho a ser apresentado em pôster deverá seguir a seguinte organização: Dimensões (LxA) 90 cm x 120 cm; Título; nome do (s) autor (es), Instituição (endereço completo); 1- Introdução (com os objetivos); 2- Material e Métodos; 3- Resultados; 4- Discussão (se for justificável); 5- Conclusão; 6- Recomendações; 7- Referências (Vancouver). Observar a identificação das ilustrações e informar sua fonte. 


Promoção

Gerência Operacional

Alma Eventos

Redes Sociais   

hidea.com - agência web
Copyright © APAMT - todos os direitos reservados